TRATAMENTOS

QUEM SOMOS

ESPECIALIDADES

PERIODONTIA

Periodontia é a especialidade que previne e trata doenças da gengiva e dos tecidos de suporte dos dentes. Cirurgias plásticas na gengiva e enxerto para reposição de tecido gengival também fazem parte dessa especialidade.

PERGUNTE SOBRE  PERIODONTIA

Tratamento:

As doenças periodontais, geralmente são causadas pelo acúmulo de placa bacteriana e consistem no conjunto de problemas que afetam desde a gengiva até os ossos que os sustentam, incluindo a inflamação e a infecção dessas áreas. Em geral, eles são causados por uma falha na higienização bucal, com risco aumentado para pacientes fumantes e diabéticos.

Quando apenas as gengivas são atingidas pelo excesso de placa bacteriana na superfície dos dentes, chamamos a inflamação de Gengivite. Quando o osso que sustenta os dentes começa a ser afetado, chamamos de Periodontite. Essas duas são as principais doenças e são tratadas com algumas consultas que envolvem a profilaxia feita em consultório, a orientação do paciente sobre a higiene bucal e a prescrição de medicamentos, caso necessário.

A gengivite é sempre reversível, sem danos ou sequelas posteriores. Já a periodontite, pode deixar sequelas como perda óssea, retrações, defeitos maiores que prejudicam a estética e a escovação, podendo até causar a perda dental.

Ambas são diagnosticadas durante o exame periodontal e este tipo de exame deve sempre fazer parte do seu check-up odontológico regular.

Gengivite

ENVIE SEU NÚMERO, NÓS LIGAREMOS PARA VOCÊ

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.